Featured

Estava dançando no meu coração ao voltar em casa, depois dum dia com Isaline and a sua família.  Louvamos ao Senhor porque a alga Spirulina está crescendo bem. Tem tido crescimento variável e uns crises mas a Isaline, a nossa bióloga, está cuidando dela muitíssimo bem.

Está descobrindo na prática os parâmetros que fazem diferença no estado da alga. Hoje me ensinou como fazer as várias medições como o pH etc. Tenho que dominar a matéria bem antes da ausência da Isaline para 3 semanas no fim de Março! O que é muito importante é saber como atuar mudando algo na alimentação para a alga ou no ambient. Orem por favor, para que a Spirulina continue saudável e que cresça bem nesta fase.  O mais rápido que crescer, o mais cedo vamos conseguir volumes maiores de cultivo. A segunda fase do projecto será a construção dos tanques de maior área de superfície e o cultivo em maior volume. Isto é tão importante para os nossos doentes com tuberculose. Orem que possamos localizar o equipamento necessário para os aquários de culturas de reserva e tudo o que precisamos para a secagem da spirulina: uma prensa, fabricador de spaghetti, e um forno de desidratação alimentar.

Senti mais alegria ainda esta semana porque a nossa doente órfã, Ana, que está em tratamento de tuberculose e a sua irmã Mãezinha de 13 anos, foram reunidas  com a família própria delas. Ficamos tão contente de os ver todos juntos. Deus seja louvado. Podia ver a história da Ana no site de SIM Canada  http://www.sim.ca/stories/children-who-cant-be-children.  Contactámos o Ministério de Assistência e Reinserção Social  e a sua equipe conseguiu encontrar uns familiares. O resultado?  Uma família reunida. Que linda resposta a oração.

Temos focado o tema de oração nos cultos matinais do pessoal no hospital. Tem havido perguntas e interação interessante. Levantou-se a questão, dá para repetir as orações ou o que significa orações repetitivas em vão? O que foi muito especial era quando o pessoal aprofundou a oração Pai nosso, orando para que a vontade de Deus seja feita aqui no Rio da Huila como no céu. Sendo que não há doença no céu, que se vê a mão poderosa de Deus na cura dos doentes no Rio da Huila, que haja paz, harmonia, alegria, amor e união reinando. Que sejamos e façamos tudo em acordo com a vontade de Deus. Sim, Senhor!

Estamos regozijando com a perspectiva de dois dentistas nos visitar em Abril e mais uma em Janeiro 2017. Quem mais gostaria vir?  A carência aqui é muito grande. Orem a favor de vistos e das viagens de nossos dentistas-visitas.

Regozijamos nas boas chuvas que temos tido neste último mês, e na boa colheita que está a vir.  

Ainda que as figueiras não produzem frutas…ainda que não há gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno e louvarei a Deus, (Hab.3:17,18). Os custos da vida são já altos aqui e os preços estão aumentando, até certas coisas dobrando e triplicando em preço. Os salários no Centro Médico são baixos. Orem a favor do pessoal, para a perseverança e fé. Muito dialogo é preciso para chegar às soluções criativas para a sustentabilidade do Centro Médico do Rio da Huila. As pessoas chaves para estes diálogos tem muitas responsabilidades e arranjando tempo juntos não é fácil. Orem para a sabedoria, a graça, saúde e força para todos. E para as soluções. Tudo na beleza e sabedoria do nosso Senhor.

Estou regozijando na sua generosidade, dando o seu tempo e a sua força nas orações e no apoio financeiro. Muito obrigada o seu impacto aqui em Angola na obra do Senhor.

Que Deus derrame a Suas bençãos sobre si e todos os seus queridos.
um grande abraço no Senhor.
Karen

Quer ser um missionário transcultural enviado pela SIM-Brasil?

Existem mais de mil oportunidades para você servir a Deus espalhadas pelos cinco continentes do Planeta. Certamente uma dessas oportunidades está lhe esperando. Para receber informações sobre isso, preencha o formulário clicando no botão ao lado.